sábado, abril 05, 2008

Significado

Já, não significas mais nada, para além desse passado,
Que agora observo de braços cruzados.
Sinto que as lembranças já não existem.
E dessa antiga esperança só resta uma leve vertigem.

Odeio tudo, porque quem sente também odeia.
De uma forma ou de outra odeio o que me rodeia.
Talvez por querer por uma ultima vez,
Mesmo que sabendo que nunca será de vez.

Tudo desaba quando acaba a esperança,
Quando se deixa de ver nos olhos de quem ama,
Aquela chama, que nos faz acreditar sem pressa,
Que nada é nosso tudo é dela.

Acabou pouco antes de ter começado,
No entanto preso num passado,
Que tentei repor o que já tinha passado.
Hoje falo com um futuro que antes ficava calado.

Abraças-te o tempo com a minha ausência,
Procuraste-me tentando destruir a minha paciência.
Foste ao meu encontro pensando que eu estava sempre lá
Enganas-te porque já lá não estou.

Nem estou cá, nem sei onde estou.
Mas sei quem sou!
Sei que estou melhor sem ti,
Mesmo guardando o que um dia senti.

Guardo numa caixa fechada de memórias
Que hoje já são historias,
Para quem estes poemas escreve…


André Henry Gris